Wednesday, February 08, 2012

Movidos por amor


Só estaremos preparados para finalmente amar, quando nossos olhos forem capazes de enxergar além das falhas das pessoas, além das nossas feridas e além dos nossos direitos. Alguém lhe feriu, machucou ou magoou? Aprenda a ver além disso, ou vai continuar preso em suas dores como um peixe no anzol.

Quem é movido pelo amor não age em função do outro, não espera o outro ser bondoso para que então possa agir com bondade. É sempre o primeiro a sorrir, o primeiro a perdoar, o primeiro a ligar, o primeiro a beijar. Dá ao outro exatamente aquilo que não tem, justamente por ser algo que também gostaria de receber.

Enquanto seu coração estiver à deriva de circunstâncias e sentimentos, você nunca estará apto para amar. O amor é uma escolha. Ele pensa e liberta. Pessoas amorosas ocupam suas mentes com pensamentos de amor. Elas buscam razões e sempre encontram um bom motivo para se comportar de maneira amorosa. A natureza reflexiva do amor as ensinou a usar a mente antes de usar a boca.

Quando escolhemos usar a mente para amar, passamos a nos comportar propositalmente de forma à evitar comentários nocivos ou atitudes que causem algum tipo de desconforto nos outros. Quem ama acolhe e escolhe a melhor parte, valoriza a alteridade e deseja ser para ela uma companhia agradável. Consegue promover aconchego, proximidade e conforto até com um simples olhar.

Talvez o amor não faça muito sentido quando usamos a lógica humana. Na verdade, ele só passará a fazer sentido quando decidirmos vivê-lo. E este é um segredo que Deus confia somente às almas generosas, que ousam amar. Permitir que nossos comportamentos sejam transformados por este amor é algo que, sem dúvida, elevará nossos relacionamentos à outro patamar!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home