Antecipe as bordas do céu

Quando o pecado entrou no mundo, fazendo separação entre o homem e Deus, o sofrimento, a decadência moral e a morte (física e espiritual) passaram a fazer parte da realidade humana (Gênesis 3:14-19). A bíblia é bem clara (João 16:36) quando nos alerta de que no mundo teríamos aflições. Sofrer não é privilégio de ninguém. Todos sofrem e a vida anda de mãos dadas com a dor. Mas apesar desta afirmação, Jesus nos prometeu uma vida abundante (João 10:10)! Parece contraditório, não? Porém, esta vida abundante não depende de circunstâncias boas ou ruins para existir. Aliás, se formos depender de pessoas ou de circunstâncias para sermos felizes, estamos literalmente ferrados e condenados ao tormento e à frustração. O ser humano é falível (Jeremias 17:5) e nos decepciona, a vida é imprevisível e não se deixa domar. Porém, a vida abundante que Jesus conquistou na Cruz do calvário com seu precioso sangue está acima disso tudo e também ao nosso alcance, debaixo até do nosso nariz. Isso, se tivermos fé para enxergá-la, atitude de ir em direção a ela, e coragem para conquistá-la.
Convite à sobriedade
Desfrutar da vida abundante que Jesus nos oferece não significa deixar de sentir dor ou conseguir ficar indiferente aos seus inimigos e ao sofrimento do mundo. Isso é impossível. Deus nos deu uma alma, um coração e também sistema nervoso, não somos robôs, nem temos sangue de barata! Até Jesus verteu lágrimas de sangue, então quem somos nós, pobres mortais, para termos a pretensão de sairmos ilesos e sem cicatrizes deste mundo cão? Muitos parecem não entender que a proposta de Jesus e de seu evangelho (novidade de vida) não é criar um mundo paralelo ou recorrer ao isolamento e escapismos baratos para encontrar um pouco de alívio e paz. Na verdade é bem o oposto disso! O evangelho é, na verdade, um convite à SOBRIEDADE e ele nos desafia a vivermos uma vida plena e intensa (corpo, alma e espírito), abraçando-a com tudo o que ela tem de bom e ruim. Isto é, aceitando a realidade como ela é, sendo assertivo e encarando-a de frente, sem negá-la.
Projeto Inicial
Deus te ama tão profundamente que não deseja ver você desperdiçando sua existência vivendo à margem da vida, escravizado pelo vício, perdendo seu tempo com ninharias e com coisas que te fazem mal. Você não foi projetado para isso. Ele quer que você prefira ter paz em vez de ter razão, ele quer te dar paz de espírito e serenidade sob qualquer circunstância, ele quer te dar uma mente tranqüila, sã e sóbria para poder ouvi-lo e muita qualidade de vida. Mas o potencial para que uma vida abundante se torne realidade só depende de você. A vida pode ser mais fácil, mais leve e perfumada se quisermos e cooperarmos para que isso aconteça. Com certeza, Deus quer te dar esse presente, mas você também precisa querer e desejá-lo mais do que o ar que você respira.
Quando tudo vai mal
Jesus nos ensinou na prática que o desafio da vida acontece quando tudo vai mal. Afinal, mares calmos não fazem bons marinheiros. É fácil sorrir quando tudo vai bem, mas é justamente quando a vida te espreme que o sabor do “suco” que sai de você é revelado. E aí? É doce? É amargo? Por isso, ao se deparar com uma situação difícil, não seja previsível, faça como Jesus e procure revelar o que existe de melhor em você. Não precisamos esperar a morte vir nos buscar para adentrarmos ao Paraíso prometido, podemos antecipar as bordas do céu agora, hoje e já!!! O paraíso é você quem faz com o que você tem nas mãos. A vida abundante pode existir acima de qualquer circunstância, onde quer que você esteja, basta ter uma mente conectada com Deus.
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” (Gálatas 5:16-25)
3 Comments:
Texto muito bom!!!!! Com certeza ficará ótimo nos materiais que faremos. Sempre fico boquiaberto com a qualidade dos seus textos, minha princesinha. Te amo pra sempre e sempre.
Romanos 5:3-5
"Mais ainda, nós sentimos alegria nos nossos sofrimentos,
porque o sofrimento produz a paciência,
a paciência provoca a firmeza nas dificuldades,
e a firmeza produz a esperança.
Esta esperança não nos engana, porque Deus encheu-nos o coração com o seu amor, por meio do Espírito Santo que é dom de Deus."
é maravilhoso caminhar com Deus,
a biblia diz: no mundo tereis aflicoes quer seja rico , pobre, etc..
mas Ele tabem afirma: NAO VOS DEIXAREIS ORFAOS , ENVIAREI O ESPIRITO SANTO,
ESTAREI COM VÓS TDOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SECULOS ....
Ele nos prometeu isso, mas vale a cada um de nos o jeito de caminhar ....
caminhando com Cristo a vida fica mais alegre,
continue vcs caminhando com Ele,
ele renova o nosso animo a cada dia e nos dá força e graça diante de tanto desamor, tristeza e aflição ....
Deus vos abençoe grandemente
bjs
sua mamys....
seu Texto está maravilhoso
Post a Comment
<< Home