Temas de Frrrio
Amor
Ficar abraçadinha no frio é tão gostoso. Assistir filminhos então! Mas cozinhar é infinitamente mais divertido. Meu namorado tem umas manias de grávida e quando ele cisma com alguma coisa, é melhor resolver logo - ou eu passarei o resto da semana ouvindo ele falar que ta morrendo de vontade de comer “ou sushi ou baked potato ou milkshake do Bob´s ou sorvete de menta ou ou hot-dog ou yakissoba ou suco de não-sei-o-quê ou açaí ou vitamina de não-sei-o-que-lá”.
Esse último fim de semana ele cismou que queria comida mexicana. E lá fomos nós dois fazer os tais nachos picantes. E não é que ficou pra lá de delicioso?! Enquanto eu fazia a carne com os temperos, ele fazia os molhos. Depois montamos tudo, decoramos com cheedar e colocamos para assar. Comemos que nem dois javalis. Amei. (E ainda sobrou pra irmã, pra mãe, pro pai e os restinhos pro cachorro). =B
Cachecol
Quando eu era menor minha mãe me ensinou a fazer cachecóis no tricô, depois eu me matriculei em um curso e aprendi a fazer cachecóis no tear. E eu tenho tantos cachecóis! Fiz muitos, muitos mesmo. E o pior, achei que usaria todos. Fiz uns mesclados, outros chamativos, uns degradê, alguns finos, outros largos, uns compridos e outros curtos. Mas o engraçado é que eu uso só o preto. Eu olho aquele bando de lã na minha frente, fico confusa e pego o preto. Só mudo quando a minha mãe se queixa.
Pijama
Minha mãe comprou um tecido espesso e macio para fazer pijamas para mim e para a minha irmã.O meu ia ser rosinha e o dela, lilás com personagens da Disney. Mas acontece que o Pato Donalds tem o pé verde, e a minha irmãzinha não quis o benedito pijama. Conclusão: agora eu tenho um pijama tosco com os personagens da Disney (e o pé verde daquele pato idiota também).
Poesia
O frio me inspira (acho que deu pra perceber),
um dia desses eu fiz este poema:
“Esses dias tão frios que fazem o favor de trincar as minhas bochechas me fizeram desesperadamente desejar ser uma meia. Queria ficar toda quentinha dentro de um tenis, sapato, bota ou derivados. Queria fugir desse frio tão gostosinho q me faz ficar toda encolhidinha parecendo um pikachú. Queria ser uma meinha, fofinha e alegre sempre de bom-humor e liberta de qualquer antítese paradoxal freudiana. Queria eu nadar numa centrífuga e me sentir um peixinho na máquina de lavar roupas. A vida é simples, as pessoas só complicam. Eu queria ser uma meia, mais nada.”
Chocolate quente
Inventei de fazer chocolate quente de um jeito diferente, nada de Nescau ou derivados. Uso aquele chocolate do Papa (acho que é isso). Faço assim:
Fervo o leite com uma colher de maisena + várias de chocolate em pó + outras de açúcar + muitas gotinhas de essência de baunilha, daí vou mexendo e experimentando. O resultado é esplêndido.
Rotina
Estou amando a rotina antes de dormir “Banho quentinho-pijama fofinho-edredon gigante quentinho e fofinho”.
4 Comments:
Hum, esse chocolate tá bom, heim! conzinhar junto, vou experimentar.
Bj, brrrrrrr.
hahaha.
se eu fosse cara de pau, pediria um cachecol pra mim.
beijos
É...tem quem goste do frio, fazer o quê, hehehe.
Aqui no Rio Grande do Sul eu diria que as coisas são um pouco mais complicadas em relação às peripécias do clima.
Muito bem, menina prendada, que tantos dotes, hein? =)
Até mais!
Eu acho muito mais facil sair pra comprar comida, hehe.
O pijama da sua irma cabe em voce?
Legal a da meia, mas eu me perni quando quis ser peixe :P
É chocolate do padre, hehe. Se puser no forno vira um bolo essa formula né?
Post a Comment
<< Home