Alguns adoram estourar plástico-bolha, jogar pedras em lagos ou pisar em folhas secas.... Se você parar para prestar atenção perceberá que todos temos gostos estranhos que muitas vezes nos passam desapercebidos.
As pessoas sempre têm características, gostos e hábitos curiosos, peculiares, pitorescos ou mesmo bizarros! Você já parou para pensar qual ou quais são os seus? Não estou falando de fetiches ou fobias, vejam bem. Falo de algo mais ameno, praticado muitas vezes, inconscientemente.
Vou contar algumas esquisitices minhas:
Barulho de embalagens plásticas instigam o meu apetite e ao ouví-lo, imediatamente olho para os lados. Eu odeio este barulho, lembro-me da época de vestibulares em que eu não levava nada pra comer e ao meu lado sempre tinha alguém que fazia aquele barulhinho todo. No avião esse barulho também é característico, dá um certo charme àquela comida (leia-se ração) massificada.Cheiro de cigarro me dá gastura, tenho a impressão de estar ficando com a pele cinza, poros sujos e cabelos quebradiços. Aquela fumaça insuportável parece entrar no meu ouvido, penetrar no meu cérebro e ficar gritando “uh-uuuh”. Qualquer barulho de relógio me tira do sério, pode ser mínimo, inaudível... que mesmo assim eu fico estressadíssima e não consigo raciocinar enquanto não der um fim nele. Não gosto de usar caneta, tenho a impressão de que não será possível voltar atrás... Odeio usar lápis, fico mais preocupada com a ponta dele do que com o conteúdo. Adoro usar lapiseira, sinto-me livre, especialmente se o grafite for 2B, mas sempre preciso de uma borracha por perto para me sentir segura. Gosto de sentir a textura crocante de um bife à milanesa, cada mastigada é um deleite. Sinto cada espacinho fazendo cócegas na minha língua. Amo quando mexem no meu cabelo, fico toda sonolenta e minha boca fica sorrindo sem eu deixar. E quando é meu namorado quem mexe no meu cabelo, além disso tudo, eu fico maaais apaixonada. Esse gesto me transmite muita ternura e proteção... Acho que é por que quando eu era menininha, minha avó fazia cafuné em mim até eu dormir. Cheiro de roupa com amaciante é TUDO de mais maravilhoso no mundo. Nada melhor do que tomar o café da manhã com banho tomado e usar aquela roupa com cheiro de infância. Nada mais gostoso do que abraçar seu amor e sentir aquele cheirinho matinal e ensolarado de amaciante. Adoro ficar na frente do fogão sentindo o cheiro da cebola e do alho dourando na panela.
8 Comments:
Nossa, quanto condicionamento auditivo né? Mas devia conversar mais sobre a parada do lapis, hehe.
Vou procurar minhas manias...
essa é uma boa maneira de nos ficarmos conhecer melhor. o cheiro do cigarro e o barulho do relogio sao sem duvida manias minhas tb ;P
by the way, obrigada por me desejar melhoras. fico contente com os comments k vc me escreve, em especial este ultimo. compreendo perfeitamente o k vc escreveu pk cmg se passou o mesmo.
os complexos hao de la ficar pa sempre, temos é de saber controla-los...
espero k tb vc esteja melhor.
se precisar mt de uma amiga, conte cmg.
bjs :)*
Hehehehehe! Que legal isso, Moniquee!!!
Ah, eu tbm adoro o cheirinho de amaciante nas roupas... e odeio o cigarro em todos os sentidos!
Bom, rsrs, eu tbm tenho algumas manias nada a ver!! Tais como:
*Soprar: soprar o tênis e a sandália antes de colocá-los; soprar a mesa antes de usá-la, independente de estar ou não com pó [mtoo estranho!!!] :p
*Antes de dormir, é sagrado eu bater o travesseiro 3 vezes na cama...kkkkkk! Aiai...
*Qdo tô preocupada e estou em casa, automaticamente, abro a geladeira pra pensar. Fico olhando o que tem dentro... e depois fecho de novo sem pegar nada de lá.
*tenho mania de dançar na cozinha, enquanto tomo leite.
*Qdo estou falando ao telefone, fico andando pela casa.
Kkkkkk... mto interessante vc lembrar disso! É engraçado, pois, faz a gente lembrar nosso lado esquisito de ser =))
Beijo grande pra vc =**********
http://kaya-barros.blogspot.com
Eu gosto de cheiro de gasolina e de tinta...E também gosto de estourar plástico bolha. É tão legal.
;**
Eu amo dar carinhopra minha Momo tão especial na minha vida.
Te amo minha princesinha.
vixi! isso dá um post.
dia desses eu escrevo sobre isso...
mas plástico bolha eu amo!
bjo
Adoro listas de "eu adoro"...
E eu adoro ler seus textos.
Post a Comment
<< Home