Monday, April 16, 2007

Debaixo dos Caracóis...

Mulher nunca está satisfeita com nada, reclama de tudo. Se faz uma escolha se lamenta o resto do dia e se faz a outra, também. Mulher não se contenta com nada, toda hora quer mudar alguma coisa, por que nada está bom o suficiente.

Os cabelos que o digam! São os que mais sofrem com seus transtornos psicóticos, pois um dia elas acordam e não sabem se mudam para o l oiro acinzentado 7.2.1 grenée ou o 8.3.12.1 loiro mel acobreado claro ou o 9.4.36.974.365-castanho super-claro mel acobreado luminoso.

Na hora de mudar o visual não sabem se cortam curto, chanel e repicam as pontas ou se fazem luzes, reflexo ou balaiage, piastra ou defrisagem e hidratação. E no fim das contas estão com a mesma cara de peixe-boi.

O dilema dos cabelos começa na adolescência. Você começa vendo aquelas menininhas lindas nas propagandas com cabelinhos escorridinhos, mas ao deparar-se com o espelho leva um susto pois não têm a certeza se aquilo que você está vendo (você) é realmente um "poodle". Ao longe é possível ouvir os primeiros berros.

Depois vem a fase de transição, onde segue-se à risca todas as dicas escrotas das revistas. O resultado é homérico! Saem na rua como travecos, andando com todo o cuidado do mundo para não desmanchar as horas de baby-liss ou chapita.

Na hora de lavar todo cuidado é pouco. Por isso capricham no pós-banho, mergulham-se em potes de cremes milagrosos e ficam horas do dia com uma máscara de hidratação à base de óleo de jincobiloma da China, extrato de unha de porco e essência de bafo de camelo.

Agora para e pensa. A nossa mente já não nos deixa em paz, a pressão da mídia nos enlouquece, a cobrança das amigas nos oprime e o resultado é qual? Caótico, no mínimo.

Pensa em uma adolescente infeliz com o seu cabelo e que acha que por isso tem cara de poodle... Pensou? Então, ela tem algumas escolhas:

A) Andar com um saco de papelão extra-large com dois furinhos.
B) Fazer parte do circuito sadofashionmazoquistatopstyle
C) Bancar a Avril e fazer o tipo undergroundblackposerevolts
D) Chorar
E) Refletir

Graças à Deus eu já passei dessa fase e procurei refletir. Agora vendo de fora, acho uma judiação o que fazem com a gente. Muitas meninas levam essa cobrança para a vida adulta (que é MUITO mais cheia de demandas). Daí para não enlouquecer, fica muito mais fácil ceder e se render de uma vez por todas a esse jogo.

O secador não é maldito, ele é uma mão na roda muitas vezes. Mas devemos usá-lo e não nos deixar ser usadas por ele.

É claro que sou mulher e por isso vivencio dilemas idiotas 24hrs por dia (incluindo os sonhos). Mas eu não perderia a minha paz, não estragaria o meu dia e não deixaria de viver as coisas boas da vida por me desgastar desnecessariamente com coisas tão pequenas.

6 Comments:

Blogger dZ said...

Que ser "balaiage, piastra ou defrisagem"?

Bons tempos dos sacos de papelão dos mercados :P

Gosto de peixes bois, hehe. Entendi o exagero, mas voce foi malvada :P

6:17 pm  
Anonymous Anonymous said...

masoquismo então :P

4:32 pm  
Anonymous Anonymous said...

Falou tudo.

9:20 pm  
Blogger Mary Jane said...

idem.

4:23 pm  
Anonymous Anonymous said...

Ahahahahahahaa! Adorei...
A inteligência e bom humor que vc tem é o que falta hoje em dia, criando essa massa de "chapinhadas"...

3:34 pm  
Blogger Cookie said...

ahah o k vc diz é tão verdade... até parece piada mas isto leva à loucura, eu em tempos tb me deixava influenciar por essas parvoices. a culpa é da tv, da propaganda! ainda bem k há gente k se apercebe destas coisas.

muito obrigada outra vez pelo seu ultimo comentario. gostei mesmo muito e concordei com tudo. fico muito feliz k tenha gostado tanto e k se consiga aperceber de tudo akilo k disse :)

1:24 pm  

Post a Comment

<< Home