Friday, March 09, 2007

Abra a Porta

A ciência, a Filosofia e Psicologia sempre tentaram contestar existência de Deus. Aos olhos de Deus a sabedoria do homem é loucura. É como um cachorro correndo atrás do próprio rabo.

Ele deve dar risada dessa gente que quer desvendar o espaço sideral e que investe tantos bilhões em tecnologia mas que até hoje não foi capaz de acabar com a fome, com a desigualdade e que não soube amar ao próximo dando a ele o mínimo de dignidade e respeito.

Sinceramente, podem provar o que quiserem contra a existência de Deus que mesmo assim eu vou continuar a acreditar nEle. Eu não o vejo, mas eu o sinto! E Ele é vital para mim como ar e como a água. Os homens não entendem que o essencial é invisível aos olhos.

Você pode estudar um cérebro, mas nunca irá conhecer os pensamentos que ele teve, você pode estudar um corpo, mas nunca poderá tocar naquela alma. Você pode desvendar o espaço, mas nunca encontrará Deus!

E se você não acredita em Deus por achar que o mundo está violento, injusto e corrompido, está na hora de rever seus conceitos. Ele nos deu livre-arbítrio. E agora mesmo você pode raspar a sua cabeça ou se jogar de um precipício, você é responsável por suas atitudes e seus possíveis efeitos colaterais. Antes de culpar Deus pelo caos do mundo, pense no caos de sua vida.

Pense nos dias em que você ofendeu alguém, xingou seus pais ou brigou com o seu irmão. Pense nas pessoas que você usou, machucou, iludiu, pense nas lágrimas que você fez derramar dos olhos de alguém, na dor que você causou, no ódio ou inveja que você sentiu e em quantas vezes já se vingou.

Lembre-se das conseqüências catastróficas que você gerou. E comece a perceber que o mundo melhora se você melhorar, mas que é mais fácil colocar a culpa em Deus e deixar tudo como está.
Se você não fizer a sua parte, Ele também não fará a dEle.

Quando nosso coração está conectado em Deus, não precisamos nos preocupar na maneira como ele irá se comunicar conosco pois Ele se manifesta no oculto de nossas almas. E assim somos capazes de ver uma flor brotar em meio ao concreto, somos capazes então de valorizar as virtudes e controlar os impulsos. Preferimos ter paz do que ter razão para poder ter o prazer de ver reinar um fio de paz num mundo tão duro e cruel. Nosso deleite é perdoar, é amar e exercitar tudo isso nos momentos mais adversos.

Agora mais do que nunca sei que a felicidade é a constância de bons sentimentos e que todos nós temos um vazio do tamanho de Deus. Mas se não reconhecermos isso o quanto antes, passaremos a vida inteira a tentar preencher este imenso vazio com ilusões e falsos prazeres. Depositaremos nosso tempo, esperanças e esforços em coisas passageiras e no fim não encontraremos um alívio, não estaremos satisfeitos.

Deus nos formou e nos criou. Mas muitas vezes não o deixamos entrar em nossos corações. Fechamos a porta “na cara” dEle. Agimos como um segurança que não deixa adentrar no edifício o próprio pedreiro que o construiu.

8 Comments:

Blogger dZ said...

"Se você não fizer a sua parte, Ele também não fará a dEle."

Se morre é culpa do homem, se sobrevive é benção de deus...

E finalmente há os que cantam, oram e se dedicam a igrejas, mas não entendem o real sentido, que segregam e prejudicam.

Pelos que querem tudo de presente, sem esforços, sem dedicação, e evocam o nome de deus para justificarem-se que muitos tornam-se aparentemente céticos e descrentes.

E a ciência busca entender onde vivemos e alcaçar deus, não substitui-lo ou mesmo desmenti-lo. Não mais pelo menos. Pelo menos é o que imagino.

(PS: vc tava indignada quando escreveu?)

11:53 pm  
Anonymous Anonymous said...

Agora em tom de menor confronto, muito legal a restauração que fez naquela fotografia (flickr), principalmente com nitidez e partes faltando.

Muito bom mesmo :) Legal seus trabalhos.

(teria dito isso lá se permitisse comentários, hehe)

11:58 pm  
Anonymous Anonymous said...

Gostei do seu ponto de vista. Concreto, sólido e com argumentos. Se não quiser ser escritora, já era.

No Garotas que dizem Ni tem um link para um mural virtual que tá rolando na net. Põe o endereço do seu blog lá.

3:36 pm  
Anonymous Anonymous said...

Revoltada não, eu diria que tem um ponto de vista bem definido e contundente, mas sempre bem embasado.

E não ser conformada é virtude.

E ordenar e mesmo registrar pensamentos ajuda. E ainda compartilha com outros (nos :P) e possibilita "discussões", so tendo a ganhar.

Bj.

7:57 pm  
Blogger Nanael Soubaim said...

Não se esquentes, guria, é uma minoria orgulhosa que vai à mídia contestar o que não consegue dissecar. A gente da ciência, como diz o nome, é ciente de que o que não conseguiram comprovar, também não conseguiram refutar. Sabem que os fenômenos aconteceram e se conformam com a momentânea incapacidade de compreendê-los. Em última instância, nós é que pagamos as pesquisas científocas, cabe-nos saber quem são esses cientistas de coração tranqüilo e prestigiar quem os patrocina.

5:01 pm  
Anonymous Anonymous said...

Caraaaa.... vc decolou aqui!!! Que showwww meoooo! ADOREIII!!!*****
Tô numa lan house :-( Por isso, não vou comentar mais do que eu realmente gostaria! Ahhhh tenho taaaanto a dizer aqui. Poxa vida!!!!

Bjus***

http://kaya-barros.blogspot.com

12:31 pm  
Anonymous Anonymous said...

Caraaaa.... vc decolou aqui!!! Que showwww meoooo! ADOREIII!!!*****
Tô numa lan house :-( Por isso, não vou comentar mais do que eu realmente gostaria! Ahhhh tenho taaaanto a dizer aqui. Poxa vida!!!!

Bjus***

http://kaya-barros.blogspot.com

12:32 pm  
Blogger Cookie said...

Ponto de vista interessante!
Eu acredito em Deus, não na religião k usa a fé das pessoas para lhes sakar dinheiro. Muita gente usa Deus como desculpa para a borrada k faz ou para arranjar o perdão k mais ninguém lhe dá... Não podemos cruzar os braços e esperar k Deus nos salve, Ele não pode fazer o nosso dever.

7:48 pm  

Post a Comment

<< Home