Incógnitas Manjadas
O que será que se passa na cabeça dos homens? O que eles conversam tanto? Será que nunca tomaremos conhecimento do que realmente eles pensam (sobre nós, mulheres)?
Uma mulher que se prende a tais questionamentos provavelmente entraria em uma espécie de neurose pois para nós as coisas costumam ser muito mais abstratas, sutis... e cada detalhe é muito importante pois pode mudar tudo!
Homens são simples e práticos, eles sabem separar as áreas de suas vidas, elas parecem não se misturar aos nossos olhos. Para eles não existe muito essa coisa de “meio termo” ou relatividade, questionamentos e neuroses. Eles enxergam a vida sem complicá-la demais, sem dilemas.
Sabemos que ambos os sexos se completam pois nós mulheres necessitamos de mais objetividade e precisão. Mas vejo que a falta de tato, envolvimento e compreensão acaba “coisificando” o cortejo. No entanto, muitas mulheres fazem por merecer, afinal elas também preferem gastar suas energias de um jeito mais fácil.
Vejo as garotas tentando se adequar às exigências masculinas. Os homens costumam, mesmo que inconscientemente, exigir das mulheres uma perfeição estética que não existe. Os olhos masculinos estão habituados à toneladas de maquiagem, horas de chapinha (e o escambau), trocentas sessões de “não sei o quê” numa clínica estética e mais todo o tratamento final feito com os mais arrojados softwares gráficos ( éh... muitas vezes eles nem imaginam a complexidade deste processo). Daí saem por aí querendo “pegar” garotas como “àquelas” da Revista, da Tv, do Cinema e da Internet. Procuram beldades que ofereçam prazer, de preferência gratuito, sem muita burocracia.
Já nos relacionamentos o orgulho é a marca registrada. Homens costumam sentir prazer em ver as mulheres aos seus pés, se rastejando e massageando seu ego. Eles fazem joguinhos, mostram que não precisam delas e as tratam com o kit completo de “Frieza+Desprezo”. Tudo isso para mostrar auto-suficiência. Mas quando sentem falta de um carinho, logo as procuram como se nada tivesse acontecido. Invalidam a dor, objetalizam o amor.
Por estes motivos e muitos outros, as mulheres não deveriam depositar expectativas, nem se adequar às exigências deste tipo de homem. Eles estão presos ao orgulho e são escravos de seus próprios desejos.
Um dia quando acordarem para a vida desejarão alguém que possa envelhecer com eles e viver uma história plena. Desejarão alguém firme e constante que os ame na dor e na doença. Mas aí pode ser tarde demais pois nunca souberam valorizar uma mulher de verdade.
* P.s:Tudo o que descrevi aqui corresponde ao que vejo e presencio, não são casos isolados. São maioria, infelizmente.
3 Comments:
BRAVOOO Moniqueee!
Vejo mto esses tipos de homens, ou melhor, "caras" [pq Homem de verdade é oooutra coisa], no meu cotidiano.
Já não crio expectativas com esses tipinhos e destes tais quero DISTÂNCIA.
A minha senha é oooutra e só a tem aquele que realmente merece...
Adoreii o título... eles são incógnitas manjadas MESMO.
Beijos =***************
http://kaya-barros.blogspot.com
pois é, infelizmente são a maioria...
adorei este post, como todos os outros, mas este especialmente por ser uma coisa que estou sempre a criticar mas parece que nng me ouve... enfim...
tb está extremamente bem escrito, especialmente a expressão "coisificando"! adorei! adorei! :P
Coisificar é legal.
A parte do "sem muita burocracia" está muito boa, eloquente, sintético e completo, potencia horas de discução...
A dos relacionamentos orgulhosos está um pouco duro (satanizando nos pobres homens, diga-se de passagem).
E finalmente, lembre que maioria do que vê ainda PODE ser parte de um mundo muito maior...
(PS: eu sou chato e gosto de comentar so partes do texto, mas claro que leio inteiro e creio que entendo parte suficiente para gostar do contexto, dos argumentos e fechamento, e continuar voltanbdo e lendo mais).
Bj.
Post a Comment
<< Home